Pesquisa brasileira sobre forças pessoais

Repasso a você um convite que recebi do grupo de pesquisa CEP-RUA, do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), coordenado pela Prof. Dra. Silvia Koller, para participar de uma pesquisa sobre forças pessoais na população brasileira, de modo a auxiliar na produção de conhecimento em Psicologia para a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos e conhecer um pouco mais sobre suas próprias forças pessoais.

Em parceria com o Values in Action Institute, o instrumento VIA-IS (Values in Action Inventory of Strengths – Inventário de Valores e Forças em Ação) está sendo adaptado para a língua portuguesa do Brasil, sob coordenação da Psicóloga Bruna Larissa Seibel, contribuindo para uma visão mais saudável sobre o desenvolvimento humano e valorizando as potencialidades de todos. O instrumento foi originalmente criado por Christopher Peterson e Martin Seligman a partir de pesquisas baseadas em um novo campo da Psicologia, a Psicologia Positiva. Esta linha de conhecimento propõe o desenvolvimento do ser humano a partir de suas potencialidades, diferentemente das mais tradicionais linhas teóricas que trabalham prioritariamente com as patologias dos indivíduos. Por meio desta pesquisa, o grupo do CEP-RUA pretende realizar um levantamento sobre forças pessoais de brasileiros e analisar os resultados obtidos em outros países. Desta forma, novas pesquisas e intervenções na área poderão ser desenvolvidas.

Abaixo seguem mais informações sobre a pesquisa, conforme recebida em e-mail:

Para participar desta pesquisa, basta ter mais de 18 anos. Não há restrições quanto ao gênero ou grau de escolaridade. Trata-se de um questionário auto-explicativo e de linguagem acessível, portanto, à medida que você seguir os passos descritos abaixo encontrará as explicações necessárias para respondê-lo.

Para participar da pesquisa, por favor, acesse o link:

http://www.viacharacter.org/Surveys/SurveyCenter.aspx

À direita, no meio da página, opte pelo idioma Português (Brasil) e, então, preencha os dados solicitados em Registre-se. Note que é preciso optar pelo Português (Brasil) para que seus dados sejam salvos dentro desta pesquisa.

Após completar os dados solicitados em Registre-se, clique na tecla Register e uma nova janela abrirá para que você possa seguir as instruções.  Selecione, então, as opções I want to take the VIA Survey of Character (VIA-IS) e em seguida I don’t have a code. I’m just here to take the survey. (Estas opções são usadas para os participantes da pesquisa).

Para iniciar o preenchimento do VIA-IS, clique em Begin the survey, e imediatamente será aberto o questionário.

Você levará em torno de 30 minutos para concluir todo o preenchimento.  Ao final, você receberá uma assinatura de forças, ou seja, uma descrição de suas cinco principais forças pessoais.

Caso você precise interromper, anote seu password (senha) para retomar sua tarefa mais tarde. Reserve um tempo para finalizar o processo, porque sua participação é MUITO IMPORTANTE para nós!

Desde já, agradecemos sua colaboração e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Cordialmente,

Bruna Larissa Seibel
Psicóloga
CRP 07/19056
brunaseibel@gmail.com
Fone: (51) 98514279

CEP-RUA
Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua
UFRGS – Ramiro Barcelos,2600, Porto Alegre / Brasil
Fone: (51) 33085150

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s